Ir para o conteúdo

Menu principal:

ROTEIRO CIRCUÍTO RELIGIOSO

Trindade, a Capital da Fé de Goiás, recebe romeiros de todos os cantos do mundo e oferece roteiro turístico religioso que contempla a beleza natural e a força da devoção. De vários pontos da cidade, é possível avistar o templo, que faz parte da história trindadense e chama atenção pela beleza arquitetônica. O Santuário Basílica encanta os devotos com seus belos vitrais, cúpula, capelas, gruta, sala dos milagres e confessionários. Lá as pessoas podem se aproximar da Imagem do Divino Pai Eterno e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 1943, foi lançada a pedra fundamental. As celebrações foram iniciadas em 1974, e uma reforma completa foi feita em 1994. Em abril de 2006, a pedido do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o Papa Bento XVI concedeu o título de Basílica Menor ao Santuário, sendo a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.


A região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, é destaque no assunto, ... fiéis de todo o país: Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. As cidades formam o tripé doCircuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba. As cidades formam o tripé do Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba, roteiro criado para estruturar o setor na região. O Santuário Nacional de Aparecida é o que mais atrai turistas: somente em 2015, a basílica recebeu a visita de mais de 12 milhões de romeiros. Com a movimentação de turistas na cidade, consequentemente o circuito turístico é beneficiado, aumentando também o fluxo de turistas em outros templos da região, como a comunidade Canção Nova e o Santuário Frei Galvão.

A cidade de Aparecida é destino obrigatório para o turismo religioso, pois abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a segunda maior basílica do mundo. Milhares de devotos viajam para Aparecida para ver de perto a imagem original da santa resgata por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. Destaque também para a Sala dos Milagres, onde, em agradecimento à santa, os devotos deixam fotos, objetos e partes do corpo produzidos em cera. Outros pontos turísticos da cidade são o Morro do Cruzeiro, a Passarela da Fé, o Relógio de Flores e a Igreja de São Benedito.


A menos de 30 km de Aparecida, está a cidade de Guaratinguetá, outro ponto de parada de muitos viajantes que buscam o turismo religioso. A canonização de Antônio de Sant´Anna Galvão em 2007, o Frei Galvão, impulsionou o turismo religioso na cidade. Foi nessa cidade que nasceu e viveu o primeiro santo brasileiro. A história conta que o frei curou diversas pessoas por meio de pílulas, com orações escritas dentro. Guaratinguetá conta com outras atrações acerca do frei e de seus milagres. O turista deve visitar o Mosteira da Luz, construído pelo santo; a casa onde ele viveu na cidade; e a catedral onde o frei foi batizado e realizou sua primeira missa, além da Santuário Frei Galvão e o museu sobre sua vida.

A cidade de Cachoeira Paulista também é conhecida pelo seu potencial turístico religioso, graças a comunidade Canção Nova. O local recebe mais de um milhão de peregrinos anualmente para missas, retiros e encontros de oração. A Canção Nova é uma comunidade católica fundada pelo Monsenhor Jonas Abib, em 1978, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica. Os acampamentos de oração são as maiores atrações da comunidade.

ROTEIRO DA VIAGEM

(Quinta-feira) Saída às 04:00h de Major Gercino com destino Marilha-SP. Chegada prevista para as 19h00 (Pernoite). 13/10/2017 (Sexta-feira) Saída de Marilha após o café da manha com destino a Trindade-GO chegada prevista para as 20h00 (Pernoite). 14/10/2017 (Sábado) Manhã livre em Trindade-GO. (Pernoite) 15/10/2017 (Domingo) Saída de Trindade após o café da manhã, com destino Aparecida-SP. Chegada prevista para 23h30. (Pernoite) 16/10/2017 (Segunda-feira) Dia livre em Aparecida-SP (Pernoite). 17/10/2017 (Terça-feira) Visita a Canção Nova e Frei Galvão (Pernoite). 18/10/2017 (Quarta-feira) Saída após o café da manhã de Aparecida com destino Major Gercino. Chegada prevista para ás 20h00.

Serviços Inclusos

  • Dia 12/10/2017 (Quinta-feira) – Pernoite.

  • Dia 13/10/2017 (Sexta-feira) – Pernoite.

  • Dia 14/10/2017 (Sábado) - café da manhã e almoço.

  • Dia 15/10/2017 (Domingo)- café da manhã e pernoite.

  • Dia 16/10/2017 (Segunda-feira) – café da manhã, almoço e pernoite.

  • Dia 17/10/2017 (Terça-feira) – café da manhã, almoço e pernoite.

  • Dia 18/10/2017 (Quarta-feira) – café da manhã.

  • Transporte em Ônibus Leito Leito- 28 lugares - (ar condicionado, geladeira e cafeteira, TV, DVD e WC)


Serviços não Inclusos

IMPORTÂNTE PARA A VIAGEM

É facultado a Tarcisotur Transporte e Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade:

1- A segurança dos viajantes:
2- A continuação da viagem:
3- A conclusão do roteiro.

Os horários previstos neste roteiro são passíveis de alterações dependendo das ocorrências climáticas e mecânicas ou atrasos de transito. A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas, será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.



0249-C
420841
TarcisoTur Transporte e Turismo
Rua: Getúlio Vargas, 1111 - Bairro: Cardoso - São João Batista/SC
Telefones: (48) 3265 0611 - (48) 3265 0708
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal