Ir para o conteúdo

Menu principal:

FÓZ DO IGUAÇÚ

Principal cartão-postal de Foz, as 275 quedas do Rio Iguaçu são consideradas uma das maiores belezas naturais do planeta. Tombado pelo Patrimônio da Humanidade, o Parque Nacional e seus atrativos ficam ainda mais impressionante nos meses de dezembro e janeiro, quando o volume de água é maior. Para apreciar as paisagens que se espalham por uma área de 186 mil hectares há mirantes, passarelas panorâmicas e muita estrutura. Por terra firme, o tour é feito em ônibus até à passarela panorâmica de 1.200 metros de extensão e paisagens de tirar o fôlego. Por ali ficam os mirantes – no primeiro, quatis e borboletas dividem a atenção com o Salto Floriano, ponto onde as águas atingem grande vazão e chegam a causar vertigens. No segundo, as quedas são descortinadas por ângulos bastante abrangentes. Além das cataratas, o parque abriga ainda diversas espécies de plantas e aves. São figueiras, ipês, pinheiros, bromélias e orquídeas, além de tucanos, araras e papagaios que conferem ainda mais cores à paisagem.

Os limites do parque estendem-se até a Argentina, onde ficam outros 67 mil hectares. Lá, o meio de transporte é o trem que leva a dois circuitos – o Inferior, com 1.700 metros e passarelas que seguem junto às quedas até o nível d´água; e o Superior, com 650 metros e pontes suspensas que revelam uma visão completa do conjunto das cataratas. Os dois roteiros terminam à beira da maior e mais emocionante das quedas: a Garganta do Diabo. Com 90 metros de altura, é um dos cartões-postais da região abençoada. O lado argentino é mais rústico que o brasileiro, com mais trilhas para caminhadas. É um passeio para o dia todo, não é necessário guia de turismo, paga-se entrada, não esqueça de levar uma capa ou troca de roupa se não quiser ficar molhado. Nos arredores, há passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting.

ROTEIRO DA VIAGEM

Saída às 17hs00 com destino a Foz do Iguaçu, chegada prevista o início da manhã do dia seguinte. Após o café da manhã, reservamos a primeira parte do dia para compras no Paraguai (Ciudad del Lest). A tarde retorno à Foz do Iguaçu. Entrada no hotel. A noite, Visitação ao free shop DutyFree. Após, retorno ao lado brasileiro. Pernoite.

Após o café da manhã, visita as Cataratas do Iguaçu, em ônibus especial fretado no terminal turístico do complexo das Cataratas, passeio pelo Parque Nacional de Iguaçu, até as Cataratas do Iguaçu com 275 quedas isoladas de 40 a 90 metros de altura. Almoço. A tarde, visitação ao Parque das Aves. O Parque abriga o maior viveiro de araras da América do Sul. Noite livre e Pernoite. Após, café da manhã, saída para visitação a Usina Hidrelétrica de Itaipu a partir do mirante central, de onde se observa a barragem e o vertedouro. Após passeio, início da viagem de retorno.



Serviços Inclusos

  • Transporte em ônibus leito com serviço de bordo.

  • 02 diárias em hotel com café da manhã.

  • 01 café da manhã extra na chega a Foz do Iguaçu.

  • Traslados para os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

  • Tour DUTY FREE Fronteira com Argentina.

  • Traslado para compras no Paraguai.

  • 01 ingresso para visitação a Itaipu.

  • 01 ingresso para visitação as Cataratas do Iguaçu.

  • Guia para visitação as Cataratas do Iguaçu.



Serviços não Inclusos

  • Refeições que não constam no item inclui.

  • Ingresso dos pontos a serem visitados não informado no item inclui.

  • Demais despesas de caráter pessoal.

  • Transporte em ônibus panorâmico de Itaipu.

IMPORTÂNTE PARA A VIAGEM

É facultado a Tarcisotur Transporte e Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade:

1- A segurança dos viajantes:
2- A continuação da viagem:
3- A conclusão do roteiro.

Os horários previstos neste roteiro são passíveis de alterações dependendo das ocorrências climáticas e mecânicas ou atrasos de transito. A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas, será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.



0249-C
420841
TarcisoTur Transporte e Turismo
Rua: Getúlio Vargas, 1111 - Bairro: Cardoso - São João Batista/SC
Telefones: (48) 3265 0611 - (48) 3265 0708
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal