Ir para o conteúdo

Menu principal:

MORRETES

Conhecer Morretes é ir ao encontro do verde das montanhas, do ar puro das cachoeiras e recantos ainda inexplorados; é conviver com a exuberância da natureza e reviver a história viva do Paraná, contemplando suas belezas naturais e seu relicário histórico e cultural. Morretes foi elevada a cidade em 1869, com a denominação de "Nhundiaquara", nome do grande rio que a margeia, porém, em 1870 passou a ser chamada de Morretes. A ferrovia de ligação Curitiba – Serra do Mar – Morretes – Paranaguá, representa um extraordinário feito da engenharia do século 19, onde sua construção foi considerada impraticável por inúmeros engenheiros europeus da época de 1880. Ao longo de seus 110Km o objetivo principal era estreitar a relação entre as cidades do litoral a capital do estado.

Atualmente é uma das mais famosas e belas viagens de trem do Brasil, em uma ferrovia dentro da reserva ecológica da Serra do Mar. Você vai descendo pelo meio da mata atlântica num dos locais onde ela esta mais preservada no país. A estrada possui muitas pontes, túneis e viadutos tornando-se a primeira obra com essas características a ser construída no mundo. O trajeto passa pelos seguintes locais: Represa Caiguava, Túnel Roça Nova, Represa do Rio Ipiranga , Santuário do Cadeado e os que mais se destacam são a Ponte São João, com 55 metros de altura, da onde se têm uma vista sensacional de toda a região de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho, onde a passagem por esse trecho provoca a sensação de estar voando, pois o abismo é bem alto.

ROTEIRO DA VIAGEM

Viagem em ônibus executivo até Curitiba, após a chegada embarque na estação ferroviária para um fantástico passeio de trem pela Serra do Mar, uma arrojada obra da engenharia nacional sobre a encosta da serra, com 13 túneis e 41 pontes e viadutos metálicos, em meio às belíssimas reservas da mata atlântica. Chegada em Morretes, cidade histórica fundada pelos jesuítas em 1733. A cidade conserva construções coloniais bem preservadas, além de oferecer o melhor da culinária paranaense, o barreado. Faremos nosso almoço e logo iniciaremos a viagem de retorno, passando pela balsa de Guaratuba.

Serviços Inclusos

  • Transporte em ônibus leito com serviço de bordo;

  • Ingresso para o trem Ctba/Morretes (categoria turística com guia, lanche e refrigerante);

  • 01 almoço em Morretes (Barreado);

  • Guia local em Curitiba.


Serviços não Inclusos


-Ingressos em parques, ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.

IMPORTÂNTE PARA A VIAGEM

É facultado a Tarcisotur Transporte e Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade:

1- A segurança dos viajantes:
2- A continuação da viagem:
3- A conclusão do roteiro.

Os horários previstos neste roteiro são passíveis de alterações dependendo das ocorrências climáticas e mecânicas ou atrasos de transito. A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas, será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.



0249-C
420841
TarcisoTur Transporte e Turismo
Rua: Getúlio Vargas, 1111 - Bairro: Cardoso - São João Batista/SC
Telefones: (48) 3265 0611 - (48) 3265 0708
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal